Veja o ranking dos carros mais vendidos em Fevereiro de 2011

O mercado de veículos no Brasil está em ebulição!

Fevereiro foi o mês em que aconteceu algo que poucas vezes se repetiu nos últimos 24 anos no mercado automotivo brasileiro: O Volkswagen Gol não foi o modelo mais vendido. Foi ultrapassado pelo seu maior concorrente no momento, o Novo Uno.

Os dados divulgados pela Fenabrave mostram que o modelo da Fiat fechou o mês com 481 unidades comercializadas a mais, em relação ao Gol.

Essa briga começou em 2010 com o lançamento do Novo Uno, que desde então chegou perto por diversas vezes, mas até então não havia alcançado o topo.

Hoje o consumidor interessado no Uno tem várias opções disponíveis em acabamento, desde o Mille de carroceria antiga, passando pelo Vivace (versão mais básica de carroceria nova), até o Uno Sporting, com apelo esportivo e motor 1.4 (apesar de um motor pouco apimentado para um modelo esportivo).

O Gol por sua vez esta prestes a passar pela primeira reestilização. A mídia tem divulgado que o modelo reestilizado, seguindo o novo padrao visual da marca, deve chegar ainda em 2011.

Estes são alguns fatores que podem ter dado esta vantagem ao Uno.

No segmento das peruas, a VW SpaceFox voltou a segunda colocação, perdendo o posto para a perua Palio Wekeend. O motor EtorQ parece estar agradando.

Hoje Betim/MG deve estar em festa!

Dentre os 10 modelos mais vendidos, apenas Gol e Voyage tiveram queda nas vendas. Os demais cresceram.

O chinês Chery Face que estava proximo a alcançar as 1000 unidades mensais começou mais tímido este ano, fechando fevereiro com 406 unidades emplacadas.

Acompanhe as vendas no gráfico abaixo, ou Clique Aqui e confira o acumulado do ano!! (Requer Java 1.6)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.