Ranking dos carros mais vendidos no Brasil – Março 2011

O ano parece mal ter começado. Mas já estamos em abril e o mercado automotivo continua aquecido.

De acordo com os números da Fenabrave, o mês de março foi marcado por um aumento de 11,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Se considerarmos automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, 825.200 novos veículos chegaram as ruas no primeiro trimestre, o que representa 4,7% a mais se comparado a 2010. Foi um novo recorde.

As novas regras de financiamento impostas pelo Banco Central parecem não ter assustado o consumidor brasileiro. As montadoras agradecem.

A Fiat conquistou o primeiro lugar, com 22,1% de market share, seguida por Volkswagen (21,5%), Chevrolet (18,4%) e Ford (9,6%).

O Fiat Uno foi o modelo mais vendido em Fevereiro e se manteve na liderança durante boa parte de Março, mas fechou o mês na segunda colocação. O VW Gol retornou à liderança.

A chinesa e estreante JAC Motors emplacou 458 unidades, 13 a mais que a conterrânea Chery. Esses números mostram um empate na participação de mercado (0,20% para cada uma). Esses números consideram apenas as vendas de automóveis.

Veja os carros mais vendidos no gráfico abaixo, ou Clique Aqui e confira o acumulado do ano!! (Requer Java 1.6)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.