GM lança pedra fundamental da nova fábrica em Joinville

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e o prefeito de Joinville, Carlito Merss participaram hoje do lançamento da pedra fundamental da futura fábrica de motores e cabeçotes da GM, em Joinville. Com investimento previsto de US$ 350 milhões na construção do empreendimento, a nova planta terá capacidade para fabricar até 120 mil motores e 200 mil cabeçotes por ano.

Segundo Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais, a região possui mão-de-obra qualificada e é próxima de alguns portos, o que facilita o recebimento de matéria prima e o escoamento da produção, justificando a escolha por Joinville.

De acordo com o cronograma inicial, a fábrica deveria começar a produzir em 2009. Mas os planos foram postergados, devido a crise econômica de 2008.

A expectativa é que saiam dessa fábrica motores de 1200 cilindradas, para equipar modelos populares, tais como o Ágile (a GM deve lançar uma versão mais barata para substituir o Corsa) e de um novo modelo que substituirá o Celta em 2014.

A nova fábrica deverá entrar em operação já no próximo ano. No total, serão gerados aproximadamente 500 empregos diretos e 1300 indiretos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.