Ranking dos carros mais vendidos no Brasil – Abril 2011

O mês de abril trouxe novidades no segmento dos sedans médios e mostra como o consumidor brasileiro é mesmo fã da Volkswagen.
Por um lado temos o novo Jetta, que muitas vezes não é o preferido nos comparativos feitos pela imprensa especializada. O modelo recebe críticas por ser equipado com o velho motor 2.0 8v de 120cv (aquele usado no Santana), ter menos ítens de série e custar mais caro do que o Renault Fluence por exemplo, que tem um motor 2.0 16v de 143cv de concepção mais moderna, vindo mais equipado e custando menos.
Mas os números mostram que o consumidor não se importa muito com isso. Abril, o primeiro mês de vendas do novo Jetta fechou com 1013 unidades vendidas, deixando os franceses Renault Fluence (683 unidadaes) e Peugeot 408 (435 unidades) para trás.
Outro destaque foi o Kia Cerato, que ficou na segunda colocação, com 2651 unidades, deixando o Civic para trás.
O Corolla continua na liderança com 4131 unidades.

Para uma marca que chegou “ontem” ao mercado brasileiro, a JAC Motors está indo bem. Abril foi o primeiro mês de vendas cheio. Mesmo com o feriado de páscoa, a marca comercializou 2093 unidades, sendo 1316 do J3 hatch e 777 do J3 Turin. Isso representa pouco mais de 50% em relação a meta estabelecida, de comercializar 4000 carros/mês.

O recém lançado Fiat Bravo continua subindo. Em abril passou das 1000 unidades vendidas. O Kia Soul ultrapassou as 2100 unidades. Comercialmente, o fato de passar a ser flex está ajudando muito (na prática abastecer com etanol hoje não vale a pena.. a história todos já conhecem).

Entre os modelos de entrada, o Uno ficou boa parte do mês de abril da liderança, mas deu tempo do Gol se recuperar e fechar o mês no topo.

No geral, o mercado apresentou uma queda de 5,48% nas vendas em relação à março. Ainda assim, em relação a Abril do ano passado, a alta foi de 4,21%.

Entre automóveis e comerciais leves, em 2011 já chegaram as ruas mais de 1 milhão de novos veículos.

Veja os carros mais vendidos no gráfico abaixo, ou Clique Aqui e confira o acumulado do ano!! (Requer Java 1.6)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.