Sandero 2012: Nova aparência, câmbio e motor antigo

Este mês a Renault apresentou em Florianópolis o Novo Sandero 2012. Após 4 anos de mercado, o modelo mais vendido da marca, passou por facelift, para se manter competitivo no seu segmento.

Externamente as mudanças ficaram concentradas na dianteira. Quem imaginou que o Sandero receberia a grade frontal semelhante ao Logan, se enganou. Seguindo a identidade visual do Fluence, o Sandero recebeu um novo para-choque, onde também foi acomodada a grande frontal.

A lateral continua a mesma, apenas recebendo rodas de liga ou calotas com novo desenho.
Na traseira, as lanternas receberam pequenos retoques, e a identificação do veículo foi deslocada para o centro da tampa do porta-malas, como ja ocorre na perua Megane Grand Tour.

Uma das grandes expectativas deste que vos escreve, era a chegada do Sandero com câmbio automático, e do motor 1.6 8v com mais cavalaria. Este motor rede hoje apenas 95cv. Para efeito de comparação, o propulsor 1.4 da GM, chega a render 104cv em alguns modelos, e o propulsor da 1.4 da JAC Motors rende 108cv. Mas por enquanto, nada de novidades no motor nem no câmbio.

Internamente, o sistema de som foi renovado, ganhando um novo rádio Double Din, com CD/MP3, com comando satélite. O aparelho lembra bastante o sistema My Connection, da Ford. Porém o sistema utilizado pela Renault tem um aspecto mais requintado.

Outro ponto que foi alvo de muitas críticas desde o lançamento em 2007, era o comando de abertura dos vidros, que ficava mal posicionado. Na versão 2012 eles foram deslocados para as portas, melhorando a ergonomia e atendendo ao gosto dos brasileiros.

Segundo a montadora, houve uma melhora no isolamento acústico do Sandero. Antes a cabine era bastante afetada quando o motor estava em alta rotação.

A versão Stepway herda as mesmas características. Os ítens que o diferenciam são o novo para-choques, que passa um ar de mais robusto, e as novas rodas.

O Sandero continua sendo oferecido em 4 versões:

* Versão de entrada:
Sandero Authentique 1.0 16v – Partindo de R$ 28.700,00

* Versão intermediária:
Sandero Expression 1.0 16v – Partindo de R$ 31.300,00
Sandero Expression 1.6 8v – Partindo de R$ 33.600,00

* Versão top:
Sandero Privilege 1.6 8v – Partindo de R$ 40.400,00

* Versão aventureira
Sandero Privilege 1.6 16v – Partindo de R$ 42.600,00

O modelo da Renault teve queda nos preços em relação ao modelo 2011. Concorre diretamente com o VW Fox(a partir de R$ 32.300,00) e com Chevrolet Ágile (a partir de R$ 36.116,00), portanto é o que apresenta o menor custo entre os três.

Veja abaixo o vídeo de divulgação do Sandero 2012:


Deixe uma resposta