Ranking dos carros mais vendidos no Brasil em Maio 2011

No mês em que o litro da gasolina alcançou os R$ 3,00 em algumas regiões, o Brasil vê um novo recorde nas vendas de automóveis.
Os números mostram mais de 10% de crescimento em relação a Abril. Comparando com o mesmo período do ano passado, o número ultrapassa os 27%, demonstrando que mais de 300 mil novos veículos chegaram as ruas no último mês.

Os líderes continuam sendo VW Gol (26981) e novo Uno (24264). O novo Celta fechou o mês na terceira colocação, com 13384 unidades vendidas.

O VW Fox fechou o mês na sexta colocação. Apesar de os metalurgicos da fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais/PR estarem em greve, foram comercializadas 274 unidades a mais em relação a Abril. O impacto causado pela greve deve ser observado agora em Junho.

Outro destaque foi a Nissan Livina, que vendeu mais que o dobro em relação ao mesmo período do ano passado: Foram 666 unidades em Maio/2010, contra 1428 em Maio/2011.

A JAC Motors continua colhendo os frutos de sua estratégia. Em um mês as vendas aumentaram mais de 45%, sinal de que o J3 está atraindo muitos consumidores.
Isso fez algumas montadoras tradicionais ‘se mexerem’, a exemplo da Ford, que passou a oferecer o Fiesta Hatch 1.6, com alguns equipamentos a mais (ABS e AirBag por exemplo), custando o mesmo que o J3 hatch (R$ 37.900,00).
A Renault também apresentou o novo Sandero 2012, com preços mais baixos que a versão anterior, justamente para atrair possíveis compradores do J3.

E a JAC deve continuar encomodando a concorrência com os novos modelos que chegarão nos próximos meses. É esperar pra ver!

Veja abaixo quais foram os modelos mais vendidos em Maio de 2011:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.