Ranking dos 100 carros mais vendidos – Junho de 2011

Caros leitores, chegamos na metade do ano com um pequeno recuo nas vendas. Em Junho pôde ser observada uma queda de 4,46% em relação a Maio.
Isso provavelmente se justifica pelo feriadão prolongado de Corpus Christi, na semana passada. E para quem vende, dois dias a menos fazem muita diferença.
Porém na média diária foram comercializadas cerca de 13600 unidades, o que mostra que o ritmo se manteve igual nos últimos dois meses.
Mesmo com essa queda, se comparado a junho de 2010, houve um aumento de 15,8% nas vendas.

O primeiro semestre se encerra com 1,737 milhão de veículos novos nas ruas (incluindo ônibus e caminhões), 10% a mais em relação ao primeiro semestre de 2010.

O VW Fox, como era previsto, teve uma forte queda, devido à greve ocorrida na fábrica paraense. Aliado a uma queda nas vendas do Chevrolet Agile nos últimos meses, o Renault Sandero conseguiu fechar a frente dos seus princiapais concorrentes.

O Toyota Corolla 2012, lançado em Março já não empolga tanto. Mantém a média de 4 mil unidades/mês.

O Citroen C4 Pallas também já não chama mais a atenção quanto antes. O modelo da montadora francesa que em 2010 passava facilmente das 1000 unidades/mês, em 2011 está em queda livre, fechando Junho com 440 unidades comercializadas.

O Kia Picanto, que bateu as 1100 unidades em março, vendeu apenas 200 unidades em junho. Sinal de que os consumidores estão anciosos pela chegada da nova versão com motor flex.

Quanto aos chineses, o J3 hatch, da JAC Motors, pela primeira vez apresentou uma pequena queda nas vendas desde o lançamento. Por outro lado, a versão sedan subiu alguns degraus.

E para fechar, o QQ, caçula da Chery, apesar de ficar devendo no quesito montagem/acabamento, nas vendas vai muito bem. Em junho foi o modelo mais vendido da marca (1054 un), passando seu irmão Chery Face, a mais tempo no mercado.

Acompanhe os gráficos abaixo (Requer Java 1.6):


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.