JAC Motors: 2011 com vendas abaixo da expectativa

A JAC Motors chegou ao Brasil em Março de 2011, trazendo dois modelos da China: J3 (hatch) e J3 Turin (Sedan).
No evento de lançamento, o presidente da marca no Brasil, Sérgio Habib, anunciou a meta: Comercializar 35 mil veículos até Dezembro de 2011 e alcançar 1% de participação de mercado.

Mesmo com três produtos no mercado (a minivan J6 foi lançada em agosto) a JAC não conseguiu alcançar seu objetivo.

Segundo a Fenabrave, a JAC teve pouco mais de 23600 unidades vendidas em 2011 (um bom número para uma marca com 9 meses de mercado).

Mesmo assim o Grupo SHC continua confiante no Brasil. Além dos dois lançamentos previstos para 2012 (J5 e J2), a marca anunciou a construção de uma fábrica na Bahia. A unidade começará a operar em 2014 com capacidade de produção de 100 mil carros por ano, e irá gerar 13500 empregos (diretos e indiretos).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.