Ford apresenta protótipo do novo EcoSport

A Ford apresentou ontem um protótipo do que será o novo EcoSport. O modelo chegará às concessionárias até meados deste ano.

A iniciativa da Ford de apresentar antecipadamente o SUV se deve ao sucesso que tem feito o seu mais novo concorrente. O Renault Duster, desde seu lançamento, superou o EcoSport nas vendas.

O jipinho da Ford é um projeto brasileiro que agora passa a integrar o portfólio de produtos globais da marca. O foco será a comercialização em outros mercados emergentes, como Índia e Thailândia por exemplo, onde também será fabricado.

Até o ano de 2015 a Ford Brasil pretende comercializar apenas carros globais, e o lançamento do novo EcoSport faz parte desta estratégia.

Olhando por fora, o protótipo lembra um pouco o Ford Kuga, e tem características que lembram carros de outras marcas, caso dos faróis que lembram o Range Rover Evoque e a entrada de ar estilo bocão, que lembra um pouco o Mitsubishi ASX.

Internamente a Ford não deu nenhuma pista de como será o carro. Por ser baseado no New Fiesta, é possível que este sirva de inspiração também para o EcoSport.

A primeira versão do EcoSport foi lançada em 2003 e desde então vendeu mais de 750 mil unidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.