Os carros mais vendidos em Fevereiro de 2012

O volume de vendas no mês de fevereiro foi menor.

Os números divulgados pela Fenabrave, mostram que o segundo mês do ano foi marcado por quedas, de 6,65% em relação a janeiro, e de 8,85% comparando com fevereiro de 2011. Considerando automóveis e comerciais leves, 258.798 unidades ganharam as ruas em fevereiro.

A Fiat voltou ao primeiro lugar entre as montadoras, com 23,5% de market share, seguida por Volkswagen (21,3%). A Chevrolet (16,4%) que fechou janeiro na liderança voltou para a terceira colocação, seguida pela Ford (9,5%).

A chinesa Chery continua em ascenção. Se a um ano atrás contava com 0,20% de participação, hoje já é reponsável por 0,60% do mercado.

Tiveram uma queda acentuada nas vendas, Celta, Cobalt e Corsa Sedan, três dos modelos mais vendidos pela GM, contribuindo para a perda de participação no mercado em relação a janeiro.

Por outro lado, o Civic por exemplo, teve mais de 100% de aumento nas vendas, fato comum quando se trata de um lançamento. Mesmo assim, segundo a opinião dos leitores que responderam a enquete publicada em fevereiro, o Civic renovado não é problema, e o Corolla deverá continuar na liderança este ano.

Acompanhe os gráficos abaixo:

Os carros mais vendidos em Fevereiro de 2012

Carros mais vendidos – Acumulado de Janeiro a Fevereiro de 2012

Comerciais leves mais vendidos

Ranking de participação das montadoras em Fevereiro de 2012


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.