O Clio é novo mas continua na lanterna

No fim de 2012 a Renault aplicou mais um facelift no Clio, o terceiro desde que o hacth foi lançado no Brasil em 1999.

Novo Clio 2013

Foram investidos cerca de US$ 100 milhões no projeto de reestilização do Clio.

A repaginada faz parte do plano da Renault para conseguir 8% de mercado até 2015, ou seja, a montadora quer aumentar a escala de vendas do hatch de entrada.

Como resultado do trabalho, a montadora conseguiu deixar o modelo mais barato e econômico, além do design, agora em sintonia com os modelos europeus.

Porém, no primeiro mês do ano foram comercializadas 1399 unidades, 55% a menos em relação às 2538 vendidas em janeiro de 2012.

Ou seja, no segmento dos hatches de entrada o Clio está na lanterna, com apenas 1% de mercado, abaixo de Peugeout 207 e do tão criticado Toyota Etios.

Isso mostra que já está mais do que na hora da Renault lançar um modelo novo de verdade!

Confira abaixo a classificação dos hatches de entrada:

Hatch de Entrada Janeiro 2013


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.