Peugeot 208: Vendas ainda não decolaram

Peugeot 208: Vendas ainda não decolaram

O Peugeot 208, mais novo hatch da marca francesa, chegou ao mercado em março, com a missão de ajudar a Peugeot a rejuvenescer a imagem no segmento dos compactos. Até então, esta responsabilidade era do Peugeot 207, na verdade um 206 maquiado, já com 13 anos de mercado.

Peugeot 208

A meta era comercializar 2500 unidades por mês, porém os números mostram as dificuldades da Peugeot para alcançar este número. Até o momento, o melhor mês de vendas para o 208 foi Maio, quando foram comercializadas 2610 unidades.

Em junho e julho o número continuou abaixo da expectativa, com 2392 un e 2435 un respectivamente.

Um dos motivos é a concorrência.

A Ford lançou na mesma época o New Fiesta 2014, visando liderar o segmento dos hatchs premium. A Ford tem algumas vantagens nessa disputa, como preço mais baixo em todas as versões, além de ser uma marca mais tradicional no Brasil, com rede de concessionários maior, o que pode pesar na decisão de clientes mais conservadores.

Ford New Fiesta 2014

Nos resta observar como esta disputa seguirá nos próximos meses.

E você, qual dos dois compraria?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.