Locadoras de automóveis se preparam para a Copa do Mundo

Locadoras de automóveis se preparam para a Copa do Mundo. Evento esportivo incentiva o investimento das empresas do ramo de locação

A venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 começou no último dia 20 de agosto e o número de turistas esperados nas cidades-sede dos jogos é grande. Pensando neles, o setor de locação de automóveis do Brasil decidiu investir pesado na melhoria das frotas e dos serviços oferecidos pelas empresas.

Copa do Mundo Brasil 2014

Cerca de R$ 10,8 bilhões já estão sendo direcionados para o ramo de aluguel de carros, sendo que somente na Bahia os valores representam 4,5% deste total. Esse valor resultou em uma renovação de 38% da frota dos carros em empresas baianas nos últimos cinco anos. Somente entre os anos de 2011 e 2012, o estado obteve um aumento significativo de mais de dois mil carros na frota local, incluindo desde os tradicionais veículos de passeio até caminhões de médio e grande porte.

Em outros estados do Nordeste brasileiro o investimento também tem recebido a devida atenção das autoridades. As informações sobre o setor fazem parte de levantamento anual da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), que foi apresentado recentemente em Salvador (BA).

Kia Soul Copa do Mundo

Segundo o conselheiro nacional da entidade, Alberto Faria, o crescimento do setor de locações do Brasil deverá aumentar com o evento esportivo no país, inserindo na cultura do brasileiro a prática de alugar automóveis. De acordo com ele, atualmente, as pessoas não entendem que é vantajoso alugar um veículo a ter que pagar táxis diariamente, “a prática é muito mais barata”, diz Alberto.

As cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 são as que devem receber mais incentivos no setor. O aluguel de carros Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba devem crescer pelo menos 6% até o final de 2013.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.