Range Rover híbrido chega em 2014

Range Rover híbrido chega em 2014

No dia 21 deste mês a Land Rover anunciou a chegada de versões híbridas da Ranger Rover e da Range Rover Sport.
Os dois modelos prometem maior eficiência no consumo de combustível, emissões de CO2 mais baixas, sem comprometer desempenho e demais características pelas quais a Land Rover é conhecida.

Range Rover Hybrid

As Range Rover são equipadas com um motor SDV6 diesel de 3 litros, além de um motor elétrico de 35Kw. Os motores são integrados a uma transmissão automática da ZF de 8 velocidades. O conjunto híbrido formado por baterias de lítio, inversor e motor elétrico pesa menos de 120Kg. Além disso, o motor elétrico atua como gerador.

O torque máximo do motor elétrico é de 17,3 mkgf, e opera até os 48 km/h, quando entra em cena o motor diesel.
A potência dos dois motores somada resulta em 340cv. O consumo médio deve ficar em torno de 15,6 km/l.

Em uma campanha de markting para divultar o novo produto, a marca preparou 3 protótipos que participarão de uma expedição chamada de “Silk Trail 2013“, que prevê a passagem por 10 países, entre eles França, Alemanha, Bélgica, Polônia, Ucrânia, Rússia, Uzbequistão, Quirguistão, China e Índia. A expedição será conduzida por engenheiros da Land Rover e termina em Mumbai, na Índia, no dia 15 de Outubro, num encontro com jornalistas especializados.

Os modelos devem chegar ao mercado em 2014, porém os valores não foram divulgados e não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Autoblog


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.