Funcionários de locadoras de carros em Miami aprendem português

Funcionários de locadoras de carros em Miami aprendem português

Com o objetivo de aumentar a locação de automóveis para brasileiros algumas empresas em Miami decidiram ensinar o português aos seus funcionários. Depois que os empresários perceberam que muitos turistas não falavam o inglês fluente, a ideia foi capacitar os atendentes para obter uma fatia maior do mercado de aluguel de carros na cidade.

Carros em Miami

A pioneira foi a Miles Car Rental que desde o início dos cursos tiveram cerca de 15% no aumento de aluguel de veículos. A meta da locadora é ampliar ainda mais o número de reservas em Miami durante a alta temporada.

Segundo a Diretora de Marketind da Mile Car Rental, Josy Araújo, “existe uma boa parcela de viajantes que não falam o inglês e nem o espanhol com fluência. Com o atendimento no idioma, eles ficam mais à vontade para esclarecer dúvidas e, assim, se sentem mais seguros para contratar o serviço à longa distância”.

“Os clientes perceberam a comodidade que é alugar um carro nos EUA. Além de não precisarem usar o transporte público, eles têm maior liberdade de percorrer seus roteiros e não ficarem presos aos horários dos passeios dos pacotes turísticos nem dos traslados e hotéis”, completou a diretora.


Deixe uma resposta