Os Carros mais vendidos em Outubro de 2013

Os Carros mais vendidos em Outubro de 2013

A Fenabrave publicou ontem os relatórios que mostram o desempenho do mercado no mês de Outubro.

Os números apontam mais de 330 mil unidades emplacadas, o que representa um crescimento de pouco de mais de 6% em relação a setembro, porém no acumulado do ano, as vendas seguem com baixa 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Esses números consideram as vendas de veículos e comerciais leves.

Chevrolet Spin

No acumulado do ano entre as montadoras, nada de alteração entre as “big four”: Fiat segue na ponta com 21,6% de participação, seguida por Volkswagen com 18,73%, Chevrolet com 18,20% e Ford com 9,38%. Entre as “new comers” a Renault é a mais próxima do grupo com 6,43% de share.

Chery QQ

Destaques do mês:
– Entre os hatches pequenos, Chevrolet Ônix teve seu melhor mês de vendas, a frente de Renault Sandero e do Volkswagen Fox;
– Ford Fiesta Hatch fechou na quarta colocação, colado no Fiat Palio;
– Entre os sedans pequenos, Voyage segue em tendência de queda, enquanto Novo Prisma vem subindo. Em Janeiro a distância dos dois modelos era de quase 8 mil unidades. Em outubro a diferença caiu para 24 unidades.
– No segmento dos sedans médios, Honda Civic teve seu melhor desempenho de vendas no ano, e segue a frente do Toyota Corolla;

– Bateram recorde de vendas no ano Chery QQ, Kia Picanto, Hyundai HB20S, além de quatro modelos da GM: Cruze HB, Ônix, Spin e Cobalt.

Acompanhe os Gráficos:

Java is required

Carros Mais Vendidos em Outubro de 2013

Carros Mais Vendidos – Acumulado de Janeiro a Outubro

Participação das Montadoras


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.