Conheça as vantagens de se alugar um carro no Brasil

Conheça as vantagens de se alugar um carro no Brasil

Chevrolet Spin

Brasileiro está acostumado a alugar veículos quando sai do Brasil. Mas quando viaja a destinos locais apresenta uma certa resistência ao recorrer ao aluguel de carros. A grande maioria dos viajantes prefere fazer excursões que podem custar mais caros e que ainda podem tirar a liberdade tão desejada quando se sai de viagem.

Essa ideia deveria ser diferente, e os costumes deveriam ser outros, especialmente porque no Brasil as distâncias são imensas e muitas vezes para chegar a algumas praias ou pontos turísticos é necessário percorrer quilômetros e quilômetros e isso feito com táxi pode ser extremamente caro e com transportes públicos demasiadamente lento.

Para conhecer tudo o que um destino tem de atrativo, especialmente as cidades brasileiras, é necessário alugar um carro, já que é a maneira de garantir autossuficiência durante a viagem, é a possibilidade de ir onde se quer, a qualquer horário e acompanhado de outras pessoas. Ideal para que a viagem seja perfeita.

Os valores podem ser outro fator de impedimento no momento de alugar um carro. Realmente no Brasil as tarifas de locação de veículo são mais caras e adicionar a elas o valor do seguro, pode resultar em um valor que o turista não está disposto a pagar. Entretanto, se o aluguel de carro estiver colocado no orçamento da viagem desde o momento em que ela é planejada, esse preço não será tão absurdo e as vantagens de ter um carro à disposição pode realmente valer a pena.

Por enquanto, o destino onde os brasileiros mais alugam carro é Miami.

Não é de hoje que Miami é uma das cidades preferidas dos brasileiros para passar as férias e sair de compras. Pelo menos uma vez por ano, os viajantes fanáticos por produtos eletrônicos e produtos americanos, desembarcam em Miami para aproveitar os bons preços e curtir as praias e a noite da cidade.

A demanda de turistas brasileiros se reflete em números nos aeroportos e na economia americana. Só no ano de 2012, aproximadamente 700 mil brasileiros visitaram, especificamente, a cidade de Miami , contabilizando um gasto de mais de um milhão e meio de dólares. O comportamento do brasileiro em Miami, está muito relacionado às compras, e a maioria já está tão adaptada a cidade (ou informada), que já sabem algumas dicas para ganhar tempo e economizar, entre elas, o aluguel de carro.

Optar pelo aluguel de carro em Miami poderia ser uma preocupação para qualquer viajante em qualquer lugar do mundo, mas como o Brasil é um dos principais mercados de turistas estrangeiros em Miami, o aluguel tornou-se, com o passar dos anos, um dos trâmites mais fáceis de ser realizado, principalmente para os brasileiros.

Com o passaporte, a habilitação e o cartão de crédito, o processo é realizado e já é possível sair dirigindo pela cidade sem mais problemas. A maioria dos brasileiros que viajam para realizar compras e aderem a esse serviço, garantem que o aluguel de veículos é uma maneira econômica de tempo e de gastos com táxis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.