Cresce a procura por carros de aluguel em 2014

Cresce a procura por carros de aluguel em 2014

Van HyundaiA Copa do Mundo FIFA 2014 tem gerado mudanças em diversos setores das cidades onde acontecerá. Sem falar nas obras que o Brasil precisou fazer para ter a permissão de sediar o evento, outras centenas de áreas estão se adaptando à demanda – ou falta dela – que virá com o Mundial. Um setor que anda de mãos dadas com o turismo e que recebe o impacto do evento é o mercado de locação de veículos.

Segundo a Hertz, companhia mundial de aluguel de carro, o número de reservas de automóveis para o período da Copa cresceu seis vezes, aumentando em mais de 500% entre junho e julho, se comparado ao ano anterior. Segundo John Salagai, diretor de Marketing da Hertz Brasil, é um fato atípico ter um grande número de reservas com tanta antecedência. “A nossa meta para a Copa é alugar tudo”, declara.

Apesar de não ser tão comum entre os brasileiros, os turistas que virão ao país para assistir aos jogos das 32 nações que desembarcarão por aqui estão acostumados ao sistema de aluguel de carros. Apesar da opção de viajar de avião, o costume dos estrangeiros é percorrer grandes distâncias de carro, aproveitando para fazer turismo, e é isso que fará o mercado crescer tanto, como explica Salagai.
Com a demanda tão grande, é necessária a pesquisa por alternativas em caso de esgotamento em alguma agência. No Brasil, uma das agências de maior sucesso é a Localiza, é a maior rede de aluguel de carros da América Latina, com 533 agências e 111.358 carros em nove países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.