Brasileiros alugam mais carros que estrangeiros durante a Copa

Brasileiros alugam mais carros que estrangeiros durante a Copa

Aluguel de carros na copa

Com a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, algumas expectativas com turismo, hotelaria, passagens e aluguel de carros foram criadas. Esperavam-se números maiores para alguns, cliente diferentes para outros e etc. No setor de aluguel de carro, no entanto, a surpresa foi contrária. As pessoas que mais locaram carros no período do evento não são estrangeiros, como se esperava.
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a movimento do mercado de aluguel de veículos ainda está abaixo do que o setor gostaria e esperava para o período. A demanda por carros alugados subiu nas cidades-sede da Copa em 15% e 20%, entretanto, o número ficou igual ao mesmo período do ano passado ao considerar os números de todo o país.
Entidades do setor como Unidas, National e Localiza não divulgaram número, apenas porcentagens, mas explicaram que, segundo suas convicções, os alugueis diminuíram nas demais localidades por conta das jornadas mais curtas de trabalho em jogos do Brasil e da diminuição de eventos como feiras e congressos.
Até o último domingo, a frota total disponível das locadoras teve picos de ocupação para aluguel diário entre 70% e 90%. Os que mais alugaram carros foram brasileiros. Estrangeiros fazem parte de somente 10% do número de locações. Os carros 1.0 continuam sendo os mais procurados e o aluguel de carro de luxo caiu 4%, segundo a ABLA.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.