Conheça os requisitos para se alugar um carro no Brasil

Conheça os requisitos para se alugar um carro no Brasil

O que você precisa para alugar um carro

As locadoras de automóveis exigem certos pré-requisitos para oferecer seus serviços e nem sempre os clientes estão cientes deles. Questões como idade, opções de entrega e forma de pagamento pegam o motorista de surpresa, por isso é importante estar atento ao que é cobrado em cada locadora. Algumas agências de aluguel de carros adotam como política alugar automóveis somente para maiores de 21 anos, pois é a idade considerada para responsabilidade civil, além disso, o cliente deve estar com a carteira de habilitação há pelo menos dois anos.

Você pagará pela diária que permite ficar 24 horas com o automóvel e algumas locadoras oferecem a opção de quilometragem livre e tarifas promocionais. A opção de pagar com o cartão de crédito geralmente agiliza a aprovação do cadastro e o atendimento. É interessante ressaltar que o valor do aluguel de veiculos populares no Brasil é hoje um dos menores em comparação às tarifas praticadas no mercado internacional.

Locar um carro, por exemplo, pode sair mais barato do que andar de táxi, já que o preço médio da diária custa o mesmo valor de uma corrida de aproximadamente 45 km. Além disso, as frotas das locadoras sérias são sempre novas, o que lhe garante mais conforto e segurança. Algumas locadoras também oferecem assistência 24 horas ao cliente para que ele não tenha dor de cabeça. Você deve sempre procurar uma locadora com antecedência e fazer a reserva para não correr o risco de não encontrar o veículo desejado. Além disso, é importante procurar sempre devolver o carro do mesmo modo que foi entregue, ou seja, limpo e com todos os acessórios. Isso evita multas e, principalmente, constrangimento. Verifique também se a locadora escolhida oferece proteção para eventuais danos ocorridos no veículo.

Outra vantagem é a possibilidade de alugar o carro em uma cidade e devolver em outra, principalmente se a locadora for da mesma rede. Porém, fique atento, algumas empresas cobram uma taxa de retorno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.