Aluguel de veículos segue em baixa durante a Copa

Aluguel de veículos segue em baixa durante a Copa

O setor de aluguéis de veículos está abaixo da expectativa para o período, ainda que os preços das diárias estejam baixos ou que a demanda tenha aumentado em algumas cidades devido à Copa. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a demanda por aluguéis subiu nos primeiros dias da Copa, mas apenas se igualou à demanda do mesmo período no ano passado.

Outros fatores, diz à associação que representa empresas como Localiza, Avis e Hertz, são que as locadoras tiveram mais demanda nas cidades sedes da copa e nas demais localidades o movimento diminuiu. Dentre outras razões responsáveis pela queda nos números, estão à baixa em eventos menores como conferências e congressos e também a diminuição das jornadas de trabalho devido aos jogos da copa.

A Associação também apresenta dados que confirmam que a maioria dos aluguéis de carros foram feitos por brasileiros e não por estrangeiros, como era previsto, e que somaram somente 10% dos aluguéis no período.

Locadoras seguem com preços bastante acessíveis em algumas cidades, como a Localiza carros, por exemplo, que oferece diárias a partir de R$160 em cidades como Manaus e São Paulo. É esperada uma elevação na ocupação da frota total disponível para o aluguel diário de até 90% até o final do mundial, pelo menos naquelas cidades onde acontecem os jogos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.