Locação de veículos bate recordes durante Copa do Mundo

Locação de veículos bate recordes durante Copa do Mundo

Van Hyundai

Maior companhia de aluguel de veículos no mundo, a Avis Rent a Car viu crescer em 131% seus contratos de locação de automóveis durante a Copa do Mundo FIFA 2014, comparando o período do evento ao mesmo período do ano anterior, durante a realização da Copa das Confederações. Brasileiros representaram 62,5% dos alugueis de automóveis durante o mundial.
Além dos brasileiros, os gringos também aproveitaram as férias no Brasil durante o Mundial e também utilizaram o serviço. 13% dos contratos de locação foram de turistas vindos dos Estados Unidos, mexicanos somaram 3%, nossos Hermanos argentinos locaram 2,3% do total e turistas vindos da Colômbia chegaram a 2,1% nas reservas. A lista dos americanos que utilizaram veículos da Avis durante a Copa soma 88% dos alugueis. O resto se completa com os 9,3% de contratos realizados por europeus, Ásia e Oceania somara 1,1% cada e África contou com 0,5%.
Elaine Kovac, Diretora de Operações e Franquias da Avis acredita que a Copa do Mundo serviu como vitrine para o mercado de locação de automóveis. “Além disso, viajantes de todas as partes do mundo fizeram as reservas diretamente no site da Avis e, quando chegaram a um dos nossos postos de atendimento, só tiveram o trabalho de pegar o veículo e descobrir as maravilhas do nosso país”, explica Elaine sobre a praticidade do aluguel de carros.
Todos os prestadores de serviço tiveram uma fatia do sucesso da Copa do Mundo no mercado de turismo. Nas cidades-sede, a maioria dos hotéis teve taxas altíssimas de ocupação, as companhias aéreas venderam mais passagens e até inclusive outras locadoras de veículos como Localiza e Hertz tiveram taxas de locação perto dos 90%.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.