Localiza lucra mais de 100 milhões no segundo trimestre

Localiza lucra mais de 100 milhões no segundo trimestre

Alugue um carro na Localiza

A empresa de aluguel de veículos Localiza, lucrou no segundo trimestre R$100,6 milhões e apesar de uma leve queda de 2,7% em relação ao ano passado, afirma que tudo está dentro da expectativa. A Localiza carros cita o impacto da alta na taxa de juros básica para justificar o pequeno retrocesso, além da liquidação adiantada de um empréstimo com vencimento em maio de 2016.

A Localiza teve aumento em sua receita líquida, apesar do pequeno recuo nos lucros. Se comparado ao mesmo período de 2013, o crescimento foi de 11,3%. A taxa foi impulsionada pelo incremento de 51% nas vendas de carros para a renovação da frota e pelo aumento de quase 40% nos impostos sobre receita de aluguel de carros.

A empresa afirmou também que o efeito Copa ficou dentro do previsto. “Houve um crescimento interessante de viagens de lazer e as empresas fizeram a reorganização de agendas para evitar viagens durante a Copa. Mas as tarifas de pessoas físicas acabam sendo maiores”, disse o diretor de finanças da Localiza, Roberto Mendes.

Para o próximo semestre é esperado que a demanda por aluguel de veículos continue elevada devido à muitos eventos em agosto e às campanhas eleitorais. A Localiza também afirma que a prorrogação do IPI reduzido (Imposto sobre Produtos Industrializados) não deve ter impacto sobre suas operações no mesmo período.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.