Consórcio para compra de carros usados cresce 18% no primeiro semestre de 2014

Consórcio para compra de carros usados cresce 18% no primeiro semestre de 2014

Consórcio de Veículos

Apesar do arrefecimento da economia, refletida na diminuição das vendas de veículos zero quilômetro, constatou-se a alta na venda de veículos usados no primeiro semestre de 2014, superando as vendas na categoria em comparação ao mesmo período de 2013. Com isso, a procura pelo consórcio de veículos usados acompanhou a tendência e teve um aumento de 18%, de acordo com os dados da Cetip, empresa que registra financiamentos privados.

Os consórcios costumam ser mais atrativos por oferecer taxas menores do que as de um financiamento convencional (CDC), além de um prazo maior para o pagamento das parcelas. Contudo, quem opta pelo consórcio deve estar ciente de que pode levar certo tempo para ser contemplado, e não é a melhor opção para quem tem urgência em receber seu veículo. Caso o cotista do consórcio queira driblar essa demora, o ideal é reservar uma quantia para efetuar lances mensais e adiantar o sorteio.

Upgrade

Quem escolhe adquirir um carro usado tem mais tempo para adquirir acessórios que encarecem o modelo zero e elevam consideravelmente o valor das parcelas e, consequentemente, seu preço final. É o caso dos equipamentos para som, das rodas de liga leve em conjunto com pneu esportivo e bancos em couro, que são os acessórios mais desejados por quem quer garantir esportividade e conforto ao carro.

A princípio, esses itens são oferecidos pelas montadoras em seus veículos zero quilômetro por meio de kits originais de fábrica, que podem chegar a acrescentar milhares de reais às versões mais básicas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.