Pneus Pirelli: economia no bolso e ajuda ao meio ambiente

Pneus Pirelli: economia no bolso e ajuda ao meio ambiente

Pirelli P7

A linha de pneus Pirelli P7 foi desenvolvida para a média e alta performance, ao mesmo tempo em que a preocupação com o meio ambiente foi tratada como prioridade. Ou seja, a estrutura e a tecnologia aplicadas foram pensadas para longas jornadas, para suportar por uma maior quilometragem e ter durabilidade para rodar nos mais diversos tipos de carros. O resultado foi uma linha de pneus econômicos para o consumidor e sustentável para o meio ambiente.

Por serem mais duradouros e, assim, terem um tempo de troca mais alargado em relação aos demais pneus, esses produtos que já utilizam o mínimo de matéria prima em sua produção contribuem para um menor gasto e desperdício de recursos também a longo prazo. A fabricante promete também um gasto de combustível menor que os concorrentes no mercado. Por serem mais leves e terem uma rodagem que exige menos do motor, essa linha acaba por trazer resultados nítidos na hora de abastecer o tanque.

A Pirelli assegura que o pneu rende 10% a mais de economia para o motorista, quando comparado aos produtos da geração anterior. Os benefícios não se resumem só ao bolso, mas em toda a usabilidade desses equipamentos, que trazem um maior conforto na hora de dirigir. A redução de ruído é outra característica que se destaca nessa série.

Os pneus da linha Pirelli P7 obedecem a Diretiva 2012 da União Europeia, que entre outros acordos estabelece como meta a economia de combustível e a redução de ruídos. Assim, há uma melhora para o motorista que, além de economizar, tem os ruídos das estradas diminuídos. Em comparação com a geração anterior os pneus são em média 10dB mais silenciosos. Isso significa, segundo a Pirelli, 30% a menos nos ruídos perceptíveis.

Outras funções também foram aprimoradas com a tecnologia adotada, como o contato com o solo melhorado por meio do seu desenho assimétrico, focando nos cuidados da direção em dias ensolarados e chuvosos. Os quatro sulcos longitudinais na camada externa do pneu produzem uma expulsão de água mais rápida, especial para as pistas molhadas.

Os pneus Pirelli P7 conciliam vantagens ao consumidor com tecnologia disponível para um rendimento melhor, sem esquecer o meio ambiente. O conceito de sustentabilidade se vê contemplado na hora da escolha, sendo que a competitividade e o preço em relação aos concorrentes o diferenciam para além dos fatores ecológicos.


Deixe uma resposta