Alugue um carro e conheça Belo Horizonte

Alugue um carro e conheça Belo Horizonte

Conheça BH

Como o objetivo de consolidar a cidade de Belo Horizonte como destino turístico no Brasil, foi realizado em São Paulo o evento “Uma surpreendente BH te aguarda”. O encontro produzido por iniciativa de empresas do setor turístico mineiro, como Belotur e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Minas Gerais, ABIH-MG, ainda pretende apresentar a capital mineira à Brasília e ao Rio de Janeiro nos próximos meses.

O evento traçou estratégias para alavancar o segmento em Belo Horizonte, além de apresentar sua infraestrutura para receber eventos de médio e grande porte. “Durante a Copa tivemos muito sucesso e trabalhamos para que tenhamos bons resultados com as Olimpíadas, já que seremos sede dos jogos de futebol e receberemos a delegação do Reino Unido”, diz Antônio Claret Nametala, presidente da Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.

Belo Horizonte teve um crescimento de 35% no número de leitos e seus hotéis passaram por uma grande revitalização. A atual rede hoteleira, como 32 mil camas, tem capacidade para receber, simultaneamente, 17 mil pessoas. Além da estrutura de hotéis a capital mineira também conta com serviços complementares, tais como uma grande rede de locadora de veículos Localiza.

O evento em São Paulo, assim como nas demais cidades onde será sediado, também busca apresentar os mais de 30 espaços alternativos para eventos como o Mineirão, o Minas Tênis Clube, o Teatro Bradesco e o Circuito Praça da Liberdade. Além destes, a cidade ainda possui o Centro de Convenções, três pavilhões, 66 auditórios e mais de 40 espaços dentro de hotéis.

O Aeroporto Internacional de BH, seguindo as estratégias do evento, visa, em três anos, aumentar sua capacidade de receber passageiros para 20 milhões, o dobro do que que recebe atualmente. O aeroporto ainda conta com uma grande estrutura, em crescimento, de locomoção de visitantes até os hotéis como serviços de transfer, táxis autorizados e várias locadoras de veículos como a Localiza carros, Hertz e Avis.

Todas as ações do evento visam aumentar e melhorar a competitividade de Belo Horizonte no setor turístico nos próximos 3 anos. Buscam também fortalecer as entidades do ramo e a implementação e o incentivo da comercialização de roteiros turísticos para a cidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.