Cinco modelos de carros perfeitos para viajar

Cinco modelos de carros perfeitos para viajar

Opção normalmente mais econômica, viajar de carro também pode ser considerado sinônimo de conforto, autonomia e liberdade. Com um certo planejamento, dá para colocar o pé na estrada rumo ao destino desejado e ainda conhecer vários outros lugares pelo caminho.

Na hora de escolher um automóvel para viajar é preciso levar em consideração os seguintes critérios: espaço interno do veículo, capacidade do bagageiro, economia de combustível e segurança oferecida em eventual acidente. Se esses itens estiverem bem, significa que o carro é perfeito para viajar!

Abaixo, o Auto Dashboard Brasil fez uma seleção com cinco modelos de carros ideais para cair na estrada e, o melhor de tudo, não ter dor de cabeça. Confira!

Chevrolet Spin (Chevrolet)

GM Spin

Ideal para a família ou quem costuma viajar com grande quantidade de bagagens, o Chevrolet Spin é um carro que comporta até sete pessoas, com uma simples mudança na configuração da parte traseira do veículo.

Por ter um porta-malas espaçoso (710 litros de carga, quando com 5 passageiros), o Spin é um ótimo carro para carregar equipamentos volumosos. Ele é perfeito para aquelas viagens longas, que é preciso levar coisas volumosas, por exemplo, barraca de camping para acampar. O Spin não vai te deixar na mão na hora de acomodar o equipamento, o que pode deixar a viagem mais emocionante e barata, com a hospedagem mais em conta. Além disso, seu preço é o mais atraente da categoria de minivans: cerca de 45 mil reais.

CR-V (Honda)

O CR-V é um modelo SUV recomendado tanto para quem pega estrada como quem anda na cidade. Seu grande porte engana quem pensa ser um modelo com alto gasto de combustível: em uma avaliação de comportamento feita com o CR-V, a média de consumo andando entre 100 e 110 km/h foi de 12 km/l. Confortável e espaçoso, o carro da Honda tem capacidade de 590 litros no porta-malas.

Ford Focus (Ford)

Considerado um dos carros com o melhor consumo de combustível (12 km rodados por litro), o Ford Focus em nada deixa a desejar quando o assunto é conforto, espaço e bom desempenho do motor. Com um câmbio preciso, engates fáceis e relações de marchas bem escalonadas, o Ford Focus oferece um bom conjunto mecânico para enfrentar o trânsito da cidade e a estrada.

Sandero Stepway (Renault)

O modelo aventureiro tem suspensão mais alta que melhora a performance do carro e evita possíveis imprevistos com estradas esburacadas, lombadas e trechos sem asfalto. Com um bagageiro capaz de transportar 320 litros, esse modelo da Renault é indicado para quem busca conforto, praticidade e bom custo/benefício.

Voyage (Volkswagen)

O Voyage é um dos carros preferidos do consumidor do país, desde que voltou ao mercado brasileiro em 2008. Amplo e confortável, ele tem um dos maiores bagageiros do segmento de sedãs médios (480 litros). Com espaço para cinco pessoas, é um ótimo carro para pegar a estrada por ser firme nas curvas e ter um motor confiável.


Deixe uma resposta