Aluguel de carros cresce 7,5% em 2013

Aluguel de carros cresce 7,5% em 2013

O que você precisa para alugar um carro

De acordo com um levantamento da Alugue Brasil e da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), o aluguel de veículo tem crescido cada vez mais no País. O aumento nas viagens aéreas e os preços mais atrativos são os principais fatores apontados como estimuladores do setor.

Para conseguir mais conforto e praticidade no seu destino turístico, muitos optam pelo aluguel de veículos. Segundo o levantamento, mais de 21 milhões de pessoas buscaram o serviço em 2013 – 7,5% a mais de pessoas do que na pesquisa anterior.

O perfil da pessoa que costuma optar pela locação de automóveis ainda é majoritariamente masculino (apenas 23% dos aluguéis são para mulheres), na faixa etária entre 25 e 45 anos, correspondendo a 85% do total. Um outro dado levantado é de que 84% das pessoas que procuram o aluguel de veículos possuem iao menos uma graduação.

Crescimento do setor aéreo é um dos motivos

O aumento no setor de locação de veículos acompanha o crescimento no número de viagens do brasileiro, que tem aproveitado cada vez mais as variedade de pacotes turísticos e a maior oferta de passagens aéreas promocionais para conhecer novos destinos dentro do próprio país. Com o aumento de crédito, os brasileiros têm mais acesso ao turismo e podem adquirir também outros serviços voltados ao lazer, favorecendo o setor.

A preferência dos brasileiros

Entre os modelos de carros que fazem mais sucesso entre o público que opta pela locação durante as viagens estão os sedans compactos e intermediários. Porém, é o tipo de uso que define qual é o veículo escolhido. Em viagens de negócios, a preferência é por um carro básico; já para lazer, os modelos wagon e sedan são os favoritos.

O período médio de aluguel é por 4 dias, sendo que direção hidráulica e ar condicionado são as principais exigências dos clientes. O preço médio de locação para esse período, para veículos com essas características, fica em torno de R$ 600.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.