França receberá forma diferente de aluguel de carros

França receberá forma diferente de aluguel de carros

Alugar carro na França

As grandes cidades do mundo todo enfrentam diversos problemas que são comuns entre elas. Os mais notáveis são os relacionados à locomoção. O sobre carregamento do transporte público e número cada vez crescente da frota de veículos dessas cidades têm feito do trânsito um dos maiores inimigos da qualidade de vida de seus habitantes. Com isso, alternativas para ir e vir estão surgindo e a mais nova delas será inaugurada no início de outubro, na cidade francesa de Grenoble.
A ideia que irá a testes é da Toyota e consiste, basicamente, em um sistema de aluguel de carros parecido com a forma como se alugam bicicletas hoje em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em determinados pontos da cidade, interessados podem retirar um veículo elétrico e aluga-lo por, no máximo, 45 minutos. Sendo que para cada 15 minutos, 1 euro é cobrado. É necessário, entretanto, fazer uma reserva do veículo antes e, para isso, há um aplicativo de celular que ajuda no processo.
O serviço visa trazer uma alternativa mais simples e econômica para grandes cidades. A ideia é seguir uma filosofia de serviços como o AirBnB, de aluguel de quartos, ou o Lyft, de carona. Para começar, no dia 1º de outubro, serão 35 carros distribuídos em 27 terminais de abastecimento. O pagamento do tempo total deve ser feito no momento da retirada do veículo e a devolução tem que ser no mesmo local onde o carro foi pego.
A intenção é, futuramente, atingir mercados como o aluguel de carros em Orlando, Miami e outros destinos onde esse serviço é essencial e faz parte do investimento feito pela maioria dos turistas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.