Alugar um carro ou ir de Táxi?

Alugar um carro ou ir de Táxi?

Alugar um carro ou ir de Taxi?

Alugar um carro ou ir de Táxi?

Quem precisa viajar para outras cidades sempre tem algumas preocupações: Além de passagem aérea e hotel, uma das principais dúvidas é sobre qual meio utilizar para o deslocamento na cidade de destino. E isso faz muito sentido, principalmente para quem viaja com orçamento restrito.
Para quem não pode utilizar seu próprio veículo, atualmente duas opções são mais comuns: Alugar um carro ou utilizar um Táxi.
Ambos permitem o deslocamento, mas em determinadas situações um se mostra mais vantajoso que o outro, principalmente sob a ótica da praticidade e custo.
O Táxi é mais prático, pois o turista simplesmente embarca e informa ao motorista o destino desejado, sem se preocupar com combustível ou estacionamento, além de poder tomar uma cervejinha sem preocupação com a lei seca.
Porém para quem viaja a negócios, o traslado entre o aeroporto e um hotel no centro de uma grande cidade por exemplo, pode sair mais caro que a diária de aluguel de um carro popular.
O Táxi também pode ser interessante para quem não gosta do trânsito pesado das grandes cidades, ou não conhece bem a cidade que está visitando. O turista pode inclusive ganhar tempo no deslocamento sem correr o risco de chegar num endereço errado porque se perdeu.
Se isso não for um problema, o carro alugado pode ser mais vantajoso, pois o turista tem total liberdade para se deslocar de um lugar para outro, sem se preocupar com horário ou disponibilidade de um Táxi.
Outro benefício que surgiu mais recentemente para quem opta por alugar um carro, é a possibilidade de acumular pontos em programas de fidelidade, como Multiplus (TAM) ou Smiles (Gol), que podem ser trocados por passagens aéreas, descontos em hotéis ou compras em estabelecimentos conveniados.
E para você, qual seria a melhor opção?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.