Brasileiro é cauteloso na hora de alugar um carro

Brasileiro é cauteloso na hora de alugar um carro

Brasileiro é cauteloso na hora de alugar um carro

Um levantamento realizado pelo Skyscanner, principal empresa de pesquisas online de passagem aérea, hospedagem e serviços de aluguel de carro, revelou o perfil dos brasileiros com relação ao modo como nós planejamos nossas viagens. A pesquisa chegou ao total de cinco tipos diferentes de viajantes. Entre os competitivos, os ousados, os eficientes, os espontâneos e os cautelosos, 54% dos entrevistados no país revelaram estar nessa última categoria. Quando perguntados, eles explicam que preferem, por exemplo, alugar um carro com antecedência para a viagem de férias em uma agência de confiança como a Unidas, que tem nome no mercado e reduz as chances de dor de cabeça.
O segundo lugar entre os perfis dos brasileiros e a categoria dos competitivos. 18% dos entrevistados sempre buscam pelos melhores preços e continuam pesquisando mesmo depois de adquirir as passagens. Mas nunca deixam para a última hora, porque não gostam de correr riscos. Com 10% para cada perfil, os ousados e os eficientes empataram na pesquisa. O ousado costuma buscar a melhor oferta até o último minutos, enquanto o eficiente não costuma pesquisar muito. Esse perfil adquiri a passagem assim que define o destino.
O último lugar dos brasileiros viajantes é o turista espontâneo, com 8% dos entrevistados. Ele não se importa pesquisas nem para escolher o destino e são facilmente levados a escolher um lugar por quaisquer razões favoráveis que surjam.
Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner, dá uma dica para os turistas de primeira viagem: “O nosso conselho é não comprar as passagens imediatamente, mas criar alertas de preços e ficar atento para evitar comprar as passagens no momento de pico de preços”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.