Primeiro contato de Sebastian Vettel com a Ferrari

Primeiro contato de Sebastian Vettel com a Ferrari

Primeiro contato de Sebastian Vettel com a Ferrari

Primeiro contato de Sebastian Vettel com a Ferrari

Até o momento, a grande novidade para a próxima temporada de Fórmula 1 foi a transferência do tetracampeão do Mundo Sebastian Vettel da equipe da Red Bull para a equipe italiana da Ferrari. Lembrando que o piloto espanhol Fernando Alonso deixou a equipe italiana no final desta temporada.
Agora Sebastian Vettel uma das grandes apostas desportivas da Ferrari será a nova estrela da Scuderia. O piloto aguarda ansioso o início da próxima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 para realizar a sua primeira corrida pilotando o monoposto da Ferrari. Enquanto o campeonato não inicia, o piloto alemão terá que se contentar com os treinos e os testes que irá realizar até ao início da temporada de 2015.
A primeira experiência de Vettel com a Ferrari, umas das equipes mais carismáticas da Fórmula 1, aconteceu esta semana e o alemão descreveu essa experiência como única e como um “conto de fadas”.
“Há muitos contos de fadas sobre a Ferrari e como é pilotar seu carro. Apenas posso confirmar que esses contos de fadas não são apenas histórias. É uma verdadeira lenda que existe”, disse Vettel.
Vettel teve a experiência de conduzir um Ferrari na pista de Fiorano, no entanto era um carro da temporada 2012, o mesmo em que o piloto espanhol Fernando Alonso perdeu o título na temporada passada, coincidentemente para Sebastian Vettel.
O piloto alemão de 27 anos não pode conduzir o F14-T, carro utilizado pela Ferrari na temporada 2014, pois a sua ex-equipe a Red Bull, impôs essa proibição.
Além da experiência de conduzir o carro da Ferrari, Vettel teve ainda oportunidade de fazer alguns testes no simulador da Scuderia italiana e de se reunir com o presidente Sergio Marchionne, com o novo chefe Maurizio Arrivaben e ainda com o diretor técnico da equipa James Allison.
Vettel lembrou ainda que nos seus tempos de adolescência o seu ídolo era o piloto alemão Michael Schumacher, que na época corria pela Ferrari, afirmando que estava assim realizando um sonho de criança.
“É realmente especial tornar-me parte disso e estar dentro do carro, ver as pessoas tentando subir os muros para ver o carro. Definitivamente há algo mágico e o que aconteceu, nunca irei esquecer”, acrescentou.
“Obviamente, é uma cor muito diferente para mim. Todos estão vestidos de vermelho, tudo é vermelho, mas é algo realmente especial e estou ansioso para este desafio”.
Agora Sebastian Vettel terá que esperar para testar o carro em que irá competir em 2015 pela Ferrari. Os testes irão acontecer no início do próximo ano em Jerez de La Frontera.
Para o tetracampeão do mundo, o resultado da temporada 2014 ficou muito abaixo do que os fãs da Fórmula 1 estão habituados, já que Vettel terminou na quinta posição com 167 pontos, a 217 pontos do líder Lewis Hamilton (Mercedes) e se ter ganho nenhuma corrida em 2014.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.