Preciso alugar um carro e agora?

Preciso alugar um carro e agora?

Pensando em alugar carro na sua próxima viagem?! Então confira abaixo diversas dicas para se dar muito bem alugando um veículo

Preciso alugar um carro e agora?

Preciso alugar um carro e agora?

Durante a viagem, você quer dar uma esticada até uma cidade vizinha, ou conhecer aquela praia que fica um pouquinho mais longe sem se preocupar com o horário de voltar. Ou ainda, sentir o gostinho de dirigir em países onde o assento do motorista fica à direita, como na Inglaterra e o Japão. Nessas horas, a melhor opção é alugar um veículo. O aluguel de carros é uma mão na roda para se divertir sem se preocupar com o horário de voltar, porém, uma série de dúvidas pode surgir para os motoristas de primeira viagem.
O primeiro passo é verificar se a documentação do veículo está em dia. Ler sempre as instruções básicas de funcionamento do automóvel locado e também o tipo de combustível com o qual deve ser abastecido, bem como, fazer uma vistoria minuciosa na lataria, no interior e nos acessórios do carro, abrir o porta-malas e ver se o estepe está em bom estado e garantir que as ferramentas para a troca de pneu estão lá. Normalmente, ficamos ansiosos com a viagem que nos esquecemos de alguns itens principais e prezamos pelo famoso “mais em conta”, economizar não é a palavra correta quando falamos de locação, então é melhor optar pelo seguro total, que inclui reembolso para colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros.
Entre outros itens principais é interessante exigir uma vistoria completa e um recibo atestando suas condições para que não sejam feitas futuras cobranças, cadastrar sempre todos os motoristas que irão dirigir o veículo e verificar se há taxa extra para a devolução do carro em uma cidade diferente da qual você o retirou.
Uma das dúvidas mais frequentes para o rent a car é relacionada aos requisitos básicos para locação de um automóvel. No Brasil, o locador precisa ter 21 anos completos, apresentar carteira de habilitação (CNH) original e válida, expedida há no mínimo dois anos, estrangeiro pode apresentar carteira de habilitação emitida no país de origem (ideal que seja acompanhada de uma carteira internacional de habilitação). São necessários também RG e CPF originais (estrangeiro, é preciso portar passaporte original) – Uma alerta importante aos viajantes: CNH vencida, mas ainda dentro dos 30 dias permitidos pelos órgãos de trânsito não é aceita pelas locadoras de automóveis. Em alguns países, se você tiver entre 21 e 25 anos, é preciso alugar o veículo antes de sair para a viagem. Em países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, além da PID (Permissão Internacional para Dirigir), você deve comprar o seguro Carta Verde, que cobre danos pessoais e materiais causados a terceiros. Ele é vendido nas seguintes seguradoras: Allianz Seguros, Bradesco, HDI Seguros, HSBC Seguros, Porto Seguro e Sul América.
Não entre numa fria. Procure dar preferência para as grandes e mais conhecidas do setor, como é o caso da locadora brasileira Localiza de Belo Horizonte, a maior do setor no país, ou ainda as americanas Hertz e Avis, por exemplo. As tarifas variam bastante, dependendo do tipo de veículo, da cidade, das proteções adicionais de seguro e dos opcionais inclusos como cadeirinha de bebê e GPS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.