Cuidados ao envelopar o carro da empresa

Cuidados ao envelopar o carro da empresa

Cuidados ao envelopar o carro

Cuidados ao envelopar o carro

Com logos, decorados ou até mesmo com pequenos detalhes da marca. Os carros envelopados geralmente chamam a atenção de qualquer um que passa pelas vias e são uma grande sacada de marketing de diversas empresas. Entretanto, é preciso alguns cuidados ao tomar a decisão de estilizar o veículo da instituição.

Tipo de vinil

No mercado, com o crescimento da busca por esse serviço, surgem também diversas empresas que fornecem diferentes tipos de adesivação. Elas incluem algumas especificidades quanto ao material aplicado ao veículo, que resultará em efeitos e comportamentos distintos. Eles podem ser filmes em PVC ou adesivos, colados sobre a superfície do automóvel. No caso do PVC, o calandrado é geralmente mais espesso e é indicado para ser colado em superfícies mais planas, sem relevos ou curvas elaboradas para garantir que haja melhor aderência. Já o cast, mais fino, pode ser aplicado nas mais diversas superfícies.

Os adesivos, por sua vez, se distinguem principalmente na sua forma de aplicação: sensíveis à pressão ou ativado por ela. O primeiro adere com mais facilidade, mas deve ser aplicado em áreas mais planas e sem muitos detalhes. Já o ativado por pressão pode ser usado em qualquer parte da lataria, mas sua adesão inicial é menor e precisa passar por um processo mais trabalhoso em sua aplicação.

Tipo de imagem

As imagens colocadas podem variar conforme o desejo de cada cliente, podendo até mesmo incluir texturas ou destaque para alguma área com brilho ou com imagem fosca. As cores também se modificam, com versões supercoloridas, que variam conforme a exposição solar. Em geral, muitas empresas optam por películas brancas, nas quais é possível aplicar alguma impressão digital mais resistente, dando maior destaque para o objeto. Entretanto, é preciso cuidado, principalmente nas misturas feitas, para não danificar o filme em PVC e prejudicar a colagem.

Cuidados ao envelopar o carro

Cuidados ao envelopar o carro

Criatividade

O carro adesivado passa uma imagem mais elaborada de uma marca ou empresa. Além disso, sua presença nas ruas fortifica o compartilhamento e popularização de um logo ou marca. Por isso, é importante investir no destaque, que pode chegar a colagem completa da lataria ou a inclusão de destaques no teto ou janelas, por exemplo.

Modificações

Apostar em modificações nos carros é também uma excelente alternativa. Ainda que o empresário não deseje adesivar o carro inteiro, a inclusão de logos ou a implementação de etiquetas patrimoniais para identificação do bem, por exemplo, facilitam muito o controle das posses da empresa.

Segurança

Esse é outro fator que pode pesar na hora da escolha. Principalmente em razão de roubos e assaltos recorrentes em grandes cidades. O envelopamento, em muitos casos, acaba também por gerar um certo desinteresse por parte de assaltantes. O carro ficará identificado e chama mais atenção. Ainda assim é importante investir também em um seguro, que cubra a ocorrência de acidentes ou possíveis furtos.


Deixe uma resposta