Localiza vai implementar lavagem a seco em suas unidades

Localiza vai implementar lavagem a seco em suas unidades

Localiza vai implementar lavagem a seco em suas unidades

Localiza vai implementar lavagem a seco em suas unidades

A Localiza, maior empresa de aluguel de carros do Brasil, vai implementar a lavagem a seco de veículos em todas as suas unidades. O projeto que se iniciou em agências da rent a car localizadas em São Paulo tem como objetivo reduzir o consumo de água, e consequentemente minimizar custos. A estimativa é que em até 90 dias o sistema já tenha sido instalado nas mais de 500 lojas da locadora de veículos em todo o país.

A lavagem a seco foi inicialmente adotada – em caráter experimental para minimizar impactos da crise hídrica em São Paulo – na agência localizada no Aeroporto de Congonhas, capital paulista. Esta unidade, que faz diariamente lavagem de mais de quatro mil veículos, obteve uma economia diária de mais de 330 mil litros de água. Segundo o Diretor de Marketing da Localiza, a economia atingida é enorme, são em média 82,9 litros por automóvel.

O projeto foi tão eficaz nesta loja, que a Localiza rent a car decidiu implementá-lo em mais 34 unidades, entre elas algumas nas cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais. O objetivo é utilizar o sistema de lavagem a seco em todas as agências, que juntas contam com uma frota de aproximadamente 122 mil veículos. A ideia é ampliar o sistema para todos os pontos de operação da empresa o quanto antes, complementa Viana.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é mesmo uma pessoa? * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.