Cresce a procura por aluguel de carros em Recife

Cresce a procura por aluguel de carros em Recife

Cresce a procura por aluguel de carros em Recife

Cresce a procura por aluguel de carros em Recife

Poder escolher o roteiro da viagem, não se preocupar com a revisão, ter um carro confortável para toda a família e melhor custo-benefício. Esses são alguns dos motivos que levaram ao aumento do aluguel de carros no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) no período de festas, férias e Carnaval, a procura pela locação diária de veículos apresenta uma média entre 80% a 90% de brasileiros e entre 10% a 20% de estrangeiros.

Brasil possui mais de 853 mil veículos para locação

Ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil possui mais de 7.400 opções de locadora de veículos e mais de 8.600 pontos de locação, com uma frota de mais de 853 mil unidades. A procura tende a crescer ainda mais no Nordeste, região com destinos turísticos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. A procura por aluguel de carro em Recife, por exemplo, não para de crescer.

Porém, antes de fazer o aluguel de carro é preciso estar atento a alguns pontos. Entre eles, o modelo de apólice mais adequada para a viagem e as condições gerais do carro antes de começar a viagem. A Associação recomenda ainda verificar os itens de segurança antes de iniciar o deslocamento e conferir toda a documentação. Procure sempre uma locadora de confiança, Localiza, Hertz, avis rent a car e Movida, estão entre as principais.

Se o seu passeio for durar mais de dois dias, a indicação é fazer um aluguel com quilometragem livre. Outra dica importante é pesquisar os valores e condições para aluguel de carro na internet. Uma pesquisa do MTur em dois comparadores de preços mostrou uma diferença de até 120% no valor total do aluguel. Por isso é importante fazer a reserva com antecedência, assim o viajante encontra tarifas menores e mais opções de veículos.


Deixe uma resposta