Alugar um carro nas férias de final de ano requer cuidados

Alugar um carro nas férias é uma ótima opção

Alugar um carro nas férias de final de ano requer cuidados

Alugar um carro nas férias de final de ano requer cuidados

Alugar um carro hoje é algo que pode ser feito com muita facilidade. Além da quantidade de ofertas, tem sido uma boa opção para quem deseja conhecer melhor a cidade. Ou até mesmo explorar mais de um lugar durante as férias. Porém, é preciso tomar alguns cuidados na hora de contratar o serviço.

Saiba quais cuidados tomar na hora de alugar um carro

O primeiro cuidado na hora de fazer a locação de carros é quanto a idoneidade da empresa. Pesquise na internet sobre a locadora, converse com viajantes e se informe melhor sobre ela. Verifique como a empresa cobra pelo seu serviço. Para alugar um carro, algumas oferecem a opção pela quilometragem rodada ou dia/hora. A melhor opção vai variar de acordo com a distância a ser percorrida e o local de retirada e entrega do veículo.

Se for viajar para fora do país, escolha uma empresa que trabalhe no Brasil e no exterior. A Europcar é uma opção e oferece modelos como Toyota Corolla ou Chevrolet Cruze. Isso facilitará as negociações e em caso de problemas, você poderá acionar a justiça brasileira. Caso o aluguel tenha sido feito por uma empresa estrangeira, a legislação desse país que decide o que pode ou não ser feito.

Não deixe de contratar um seguro básico, o chamado CDW – Collision Damage Waiver. Ele isenta o pagamento por danos em colisões. Mas, dependendo da viagem, vale a pena optar pelo seguro total, que inclui reembolso para colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros, sem franquia.

Por fim, cadastre no aluguel a pessoa que ficará responsável por dirigir aquele veículo. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve ser correspondente à categoria demandada pelo consumidor e deve estar em dia, pois caso um acidente ocorra o seguro pode até mesmo negar a cobertura.