Como aproveitar uns dias pelo interior de Goiás

Aquele feriado desejado, folga planejada e roteiro na direção de Goiânia, região centro-oeste do país. O que fazer? Para quem curte cultura e ecoturismo é a capital ideal. O turista ainda consegue economizar nos passeios pela cidade e arredores.

Ao desembarcar no Aeroporto Santa Genoveva, companhias de aluguel de carros em Goiânia disponibilizam diversos veículos para o viajante que chega querendo aproveitar os dias de folga. O ideal é deixar um carro alugado com antecipação para pagar valores mais baixos explica a Alamo, uma das locadoras de veículos presentes na capital do estado de Goiás. Vários lugares vizinhos têm hospedagens e atividades por um preço acessível. Além disso, ainda possuem a vantagem de ser um passeio fora da rotina da cidade grande.

Alexânia é uma cidade que oferece opções de lazer culturais e de aventura. O Lago Corumbá é o destaque do lugar. Em Buriti Alegre o Lago das Brisas, uma espécie de mar de água doce, faz a alegria da cidade. Ponto mais tradicional, a Chapada dos Veadeiros atinge qualquer tipo de público em mais de 65 mil hectares de natureza típica do cerrado.