Alugar carro em Recife facilita a exploração da região

O turista que viaja para o Recife encontra vários atrativos. São várias opções de lazer, pontos turísticos, restaurantes e bares espalhados pela cidade. Roteiro recheado para quem gosta de história, sem deixar a desejar no quesito agitação noturna.

Caso opte pela locação de carro ao chegar à capital pernambucana as opções de passeios alternativos e mais distantes do Recife aumentam. Com um veículo vale a pena explorar o litoral sul do estado e conhecer algumas das praias mais famosas do Brasil, como Carneiros, Calhetas, Gaibú e Porto de Galinhas.

Ainda vale a pena visitar a cidade de Olinda. Reserve um tempo para conhecer o Mosteiro de São Bento, o Convento de São Francisco, o Alto da Sé e a Igreja da Sé. Não deixe de passar pela Embaixada dos Bonecos Gigantes, onde permanecem expostos os tradicionais bonecões do carnaval de Olinda.

Apesar da facilidade para alugar carro no Recife, é preciso levar em conta que o trânsito da capital é bastante intenso, especialmente no início e fim do horário comercial.  Fuja dos horários de pico e curta tranquilamente a cidade.