5 dicas para escolher o melhor capacete

Escolher o capacete não é uma tarefa tão simples quanto possa se imaginar. Há uma série de fatores que podem influenciar a sua escolha, seja o tamanho, a qualidade, o material de fabricação, o design, as cores, o desenho, o estilo, vários são os aspectos que precisam ser notados.

Pensando nisso, preparamos um texto especial para você que é apaixonado por motocicleta e está na dúvida sobre como escolher o capacete ideal. A ideia é dar dicas básicas e algumas sugestões para você escolher o capacete que melhor te atende. Navegue em nosso portal e conheça alguns modelos de capacete LS2, capacete AGV, dentre outras importantes e conhecidas marcas do mercado!

Escolha um capacete certo para o tamanho da sua cabeça!

Muita gente não sabe, mas o capacete também tem tamanho. E é de extrema importância eu você escolha o seu de acordo com o tamanho da sua cabeça! Essa é nossa primeira dica, para você que precisa escolher um capacete.

Agora que você já sabe, entre em nosso site e veja os diferentes tamanhos e modelos de capacete LS2 e capacete AGV!

Escolha a viseira certa!

Sabia que a viseira pode, e deve interferir na sua escolha pelo tipo de capacete ideal para você? Pois é, é sempre importante lembrar que viseiras escuras e metalizadas, por exemplo, só são permitidas para o uso diurno. Se você vai usar o capacete a noite, esse tipo não serve. Evite multas e pontos na sua CNH!

Verifique o estado das fivelas

Na hora de comprar o seu capacete, não se esqueça de checar o estado e a qualidade das fivelas que prendem o equipamento à sua cabeça. Em caso de quedas ou colisões, as fivelas são responsáveis por evitar que o capacete se desprenda de sua cabeça.

Escolha o capacete fechado e com cores vivas

Na hora de escolher seu capacete, de preferência aos fechados. Esses tipos de capacetes proporcionam um nível de segurança maior. Outra dica é escolher capacetes de cores vivas e chamativas, pois isso facilita a visão dos motoristas sobre você, especialmente à noite.

Venha ver os modelos de capacete LS2 e de capacete AGV. São cores e desenhos incríveis!

Cheque sempre a validade do capacete!

Pouca gente sabe, mas o capacete também tem data de validade. Portanto, cheque sempre a validade do equipamento antes de efetuar a compra. Todos os equipamentos devem ter adesivos refletivos em sua parte traseira, dianteira e nas duas áreas laterais.

Gostou das dicas? Não se esqueça de acessar o nosso site para escolher os melhores modelos de capacetes do mercado. Entre nas seções do capacete LS2 e do capacete AGV e escolha o seu modelo preferido!

Home