Amortecedor de Carro: Como Funciona?

Amortecedor de Carro: Como Funciona?

Amortecedor de Carro: Como Funciona?

Amortecedor de Carro: Como Funciona?

O sistema de amortecedor de carro é uma das partes mais importantes para o bom funcionamento e a boa conservação do veículo. Hoje iremos nos aprofundar um pouco mais no tema, explicando como ele funciona e reafirmando sobre sua importância.

A ideia é oferecer a você, apaixonado por automóvel ou por mecânica, um texto bastante didático. Vamos explicar para que você não tenha mais dúvidas sobre as funções do amortecedor, sua importância e outros detalhes. Seja detalhe sobre um amortecedor recondicionado, seja de um amortecedor remanufaturado… Você precisa saber!

Leia com atenção e perceba o quão importante é conhecer pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença quando você precisar trocar ou fazer a manutenção dos amortecedores de seu carro!

Como funciona o amortecedor ?

Da importância de manter os amortecedores em pleno estado de funcionamento você já sabe. Agora, você sabe como ele funciona, de fato? O amortecedor do seu carro absorve todo o impacto e a força gerados nas rodas do veículo, além de mantê-las estáveis junto ao solo.

O amortecedor de um Gol por exemplo, é composto por dois cilindros cheios de fluido hidráulico e ar, haste, pistão e a válvula. Com todo esse aparato de peças, os amortecedores absorvem os impactos das rodas com o solo. Eles oferecem conforto e segurança pra o motorista e pra os demais passageiros do carro. O carro começou a pular demais, mesmo em pistas mais regulares? Pode desconfiar dos seus amortecedores!

Mantenha-os sempre em boas condições de uso

Você já sabe que para manter o seu conforto e sua segurança, deve apostar sempre na manutenção de seus amortecedores. Os fabricantes aconselham que o sistema seja vistoriado a cada 40mil km, mas é importante checar a vida útil do amortecedor sempre que você encostar o seu carro em uma oficina mecânica