Conheça os diferentes tipos de bicicleta

Conheça os diferentes modelos de bicicleta e escolha aquele que melhor atenderá suas necessidades

Todo apaixonado por bicicletas sabe o quanto é importante ter uma bike apropriada para cada tipo de necessidade. Porém, poucos sabem quais as reais diferenças entres as bicicletas para a prática do ciclismo.

Pensando nisso, preparamos um texto especial sobre as principais diferenças que o uma bike pode ter, de acordo com cada modalidade do ciclismo. É sempre importante que o ciclista conheça o percurso e saiba o que ele vai exigir do seu equipamento.

Leia com atenção, conheça as diferenças e aprenda um pouco sobre o ciclismo no geral.

Mountain bike e BMX

Uma das modalidades mais praticadas e conhecidas no mundo do ciclismo é o Mountain Bike. Praticada em solos de terra e com obstáculos naturais, a modalidade requer uma bicicleta forte e com pneus mais largos. Outra particularidade da bike pra Mountain são os amortecedores, garantindo o conforto do ciclista.

Já para o BMX, as bicicletas são mais baixas, com quadro comprido e guidão móvel. Seus pneus têm cravos e também são largos e grossos.

Asfalto e velocidade

Para andar no asfalto, a bicicleta ideal é a que ficou conhecida no Brasil como Speed Bike. Ela é mais leve, possui menos marchas e vem equipada com um guidão curvado garantindo a aerodinâmica para o ciclista. Os pneus da bicicleta Speed são mais finos e não possuem cravos, como a a Caloi Speed por exemplo. Normalmente, a Speed Bike é feita com quadros de alumínio, para garantir a leveza apostando na velocidade.

Home