Os cuidados que você precisa ter com os freios do seu carro

Os Cuidados que Você Precisa ter com os Freios do seu Carro

Os Cuidados que Você Precisa ter com os Freios do seu Carro

Os Cuidados que Você Precisa ter com os Freios do seu Carro

Um sistema de freios bem conservado e com a manutenção em dia, é fundamental para a segurança de seu veículo. Por isso, o artigo de hoje trará algumas dicas mostrando os principais cuidados que você deve ter para garantir o bom funcionamento dos freios do seu veículo, e claro, a sua segurança.

Você irá observar que com pequenos hábitos preventivos, você pode fazer o freio do seu carro funcionar com 100% de perfeição além de elevar sua vida útil.

Hoje você irá aprender a verificar se a sua pastilha de freio está em boas condições, o estado de seu disco de freio, e até se você precisa fazer a troca de freio.

De olho no fluído

A primeira dica é observar sempre os níveis e a vida útil do fluído de freio do seu carro. Esse óleo é o responsável por levar a força do pé do condutor no pedal até as rodas.

É recomendado checar o nível do fluído a cada 15 dias. A troca deve ser realizada uma vez por ano ou a cada 15 000 km rodados.

Verifique pastilhas e discos de freio

É importante ficar de olho também nas pastilhas e nos discos de freio do seu veículo. Problemas com esses componentes podem ser acusados a partir da luz no painel do carro. Também podem ocorrer vazamentos ou até mesmo através de ruídos que podem ser sentidos pelo motorista ao frear.

Outra dica: se você trocar pastilhas de freio e disco de freio recomenda-se não frear forte nos primeiros 300 km.

Home