A bateria da minha moto não segura a carga, e agora?

Confira nossas dicas para não ficar sem carga na bateria da sua moto

A bateria da minha moto não segura a carga, e agora?

A bateria da minha moto não segura a carga, e agora?

Todo motociclista já enfrentou o problema de ver a bateria de sua moto com dificuldade para segurar a carga. Mas por que isso acontece?

No artigo de hoje, vamos explicar o porquê desta avaria e daremos algumas dicas para você não ficar sem a sua motocicleta quando você mais precisar. Leia o texto com atenção e perceba que com pequenas atitudes preventivas você poderá ser livre dessa preocupação!

Cuidado com instalação de acessórios

Muito cuidado quando instalar equipamentos extras na sua moto. Procure sempre um profissional capacitado ou lojas especializadas, para evitar problemas!

Acessórios como alarmes, rastreadores e até faróis extras, quando mal instalados, podem acabar causando fuga de corrente, fazendo com que sua bateria não tenha força suficiente para ligar a moto. Procure sempre lugares de sua confiança para instalar seus equipamentos.

Evite deixar a moto parada por muito tempo

Para evitar que a sua bateria não tenha força para segurar a carga é importante que você ligue a sua motocicleta quase todos os dias. Dessa forma, você aumentará a vida útil da bateria e evitará problemas de descarga.

Pessoas que usam a motocicleta apenas nos finais de semana têm mais problemas com a bateria da moto, ainda mais se o veículo contar com alarmes ou rastreadores. Rodar ao menos 5 km por dia de moto colabora muito para a conservação da bateria.

Faça sempre a manutenção correta

Lembre-se, realizar a manutenção preventiva de forma correta pode ajudar a prevenir todos os problemas mecânicos que você pode encontrar. Busque sempre fazer a manutenção de sua motocicleta em oficinas e mecânicos de sua confiança.

Não se esqueça também de usar na sua moto as melhores baterias de moto do mercado com as Baterias Moura para Moto e a Bateria Yuasa!