As diferenças da suspensão esportiva

Você está interessado em colocar uma suspensão esportiva no seu carro? Leia nosso artigo e conheça as diferenças!

 

As diferenças da suspensão esportiva

As diferenças da suspensão esportiva

Todo apaixonado por carro sabe o quanto é prazeroso ter uma suspensão com molas esportivas no seu carro. Para quem gosta de personalização e de um carro com estilo, esse tipo de suspensão é um prato cheio.

Por isso, preparamos um texto especial para destacar as principais diferenças de carros com suspensão esportiva. Se você pensa em fazer a troca de suspensão do seu veículo, ou até mesmo tem interesse pelo assunto, mesmo que só por curiosidade, leia o texto com atenção e descubra as principais características desse tipo de suspensão.

Personalização do seu veículo

A suspensão que utiliza a mola esportiva, ou simplesmente suspensão esportiva, é bastante utilizada por quem curte rebaixar o carro. A ideia do sistema é deixar o carro o quanto mais perto do chão possível sem perder a elástica constante da suspensão original.

Quem decide colocar uma suspensão esportiva no seu carro pensa no estilo e na personalização, mas não abre mão do conforto e da segurança do veículo. Por isso escolher o amortecedor e kit de amortecedor certos fazem toda diferença!

Modelos de suspensão esportiva

Cada carro exige um tipo de mola. Quando se trata das suspensões esportivas, elas também possuem molas específicas para cada tipo de carro, ou seja, as molas de um Fiat Argo são diferentes das molas de um Volkswagen Polo.

Porém, há um detalhe que precisa ser destacado e respeitado por quem deseja “socar” o carro no chão. Para manter o carro regular na sua cidade ou estado é preciso verificar a legislação junto ao Detran. Você precisará regularizar a mudança de sua suspensão para não ter problemas com os órgãos de fiscalização.