Economize: Faça manutenção preventiva na suspensão de seu carro

Muitas pessoas valorizam o conforto oferecido pelo carro, mas nem todos sabem da importância e das funções da suspensão do veículo! A suspensão é o sistema responsável pelo amortecimento dos impactos, quando o veículo passa por irregularidades no solo.

Quando a suspensão está danificada, a condução do veículo e o conforto ficam comprometidos, tanto para motorista quanto para passageiros. Por isso, antes de realizar a troca de suspensão, do amortecedor ou do kit de amortecedor, você pode apostar na manutenção preventiva do sistema.

Leia também:

Como realizar a manutenção preventiva?

O sistema de suspensão é um conjunto composto por várias peças. Por isso, caso algum componente apresentar desgaste, todo o sistema pode ser prejudicado.

Por isso, a suspensão deve passar por manutenção preventiva a cada 10 mil km rodados. É importante analisar todas as peças, já que e possível substituir o componente com defeito, evitando a troca de todo o kit.

Benefícios

A manutenção preventiva na suspensão do seu carro e é ideal para quem busca economia e a detecção de problemas ainda na fase inicial. Isso pode evitar o desgaste de outras peças.

Com a manutenção preventiva, você diminui os custos de uma troca de suspensão, além de garantir maior segurança e conforto na condução do veículo.

Em bom estado de conservação, tanto a suspensão quanto o kit de Amortecedor ou o amortecedor em si, oferece maior estabilidade para o veículo na hora de executar manobras, em curvas e nas frenagens.

Gostou das dicas? Não se esqueça de realizar a manutenção preventiva de sua suspensão, dessa forma você economiza e garante conforto e segurança no seu carro!