Estacionamento rotativo: Como funciona?

Você provavelmente já ouviu falar do Estacionamento Rotativo Público de São Paulo. Este estacionamento disponibiliza vagas regulamentadas para todos aqueles que precisam estacionar seus carros nas vias e logradouros públicos.

Para facilitar a vida de seus usuários, foi criado e disponibilizado para todos os interessados o Aplicativo Zona Azul que visa auxiliar e tornar mais prático o uso do estacionamento rotativo.

O Aplicativo Zona Azul tem como finalidade ajudar aqueles que não têm tempo a perder, já que por meio dele, é possível comprar o cartão digital, ativar e informar o tempo que precisará ficar com o veículo automotor estacionado.

Além disso, este sistema de rotativo Zona Azul está presente em quase cem cidades brasileiras e com isso, proporciona a redução dos estacionamentos irregulares que atrapalham o fluir do trânsito.

Como funciona o Estacionamento Rotativo

Este estacionamento rotativo funciona de forma muito fácil. Você pode baixar aplicativo zona azul e realizar a compra antecipada de crédito para poder estacionar nas vagas zona azul. Para isso, basta acessar o Google Play ou Apple Store e buscar pelo Zona Azul.

Ao realizar a compra de crédito antecipado pelo aplicativo, você terá uma grande comodidade, já que não precisará ficar se preocupando em ter que fazer qualquer outro procedimento. Além disso, você pode adquirir tempo extra, caso necessite.

Portanto, para que se preocupar, se você pode ter esta comodidade em suas mãos. Ademais, a fiscalização é realizada pelos agentes da CET e por meio da placa do veículo automotor é verificada a validade do período de permanência.

Desta forma, caso você esteja longe do veículo e ao ser avisado pela mensagem recebida no aparelho celular que o tempo de estacionamento está se esgotando, poderá rapidamente renovar o seu tempo e com isso, não ser multado.