O Nissan Versa é bom para Uber?

O Nissan Versa estreou no Brasil em 2011 importado do México. A partir de 2015 começou a ser fabricado no Rio de Janeiro. Hoje é muito comum ver o Versa rodando país afora. Ele é um dos sedans compactos mais espaçosos do mercado. Por esta razão, ele pode ser facilmente encontrado nas frotas das empresas de aluguel de carros por exemplo. Mas será que o Nissan Versa é bom para Uber?

O Nissan Versa é bom para Uber?

O Nissan Versa é bom para Uber?

O espaço interno do Nissan Versa justamente é o que mais chama a atenção. É importante ressaltar que a Nissan ainda não é uma marca muito conhecida em nosso mercado. Por isso muita gente ainda não conhece e fica em dúvida sobre a marca e a qualidade dos seus carros.

Afinal, vale a pena ter um Nissan Versa para trabalhar na Uber?

Primeiramente eu adianto que esta é uma pergunta que não tem uma resposta definitiva. O que algumas pessoas podem considerar bom, para outras pode não ser. É preciso colocar na balança e decidir o que é mais importante para você. Vamos conhecer os pontos positivos do Nissan Versa e também os pontos negativos:

Pontos positivos do Nissan Versa

  • Espaço Interno: Apesar de se classificado como um sedan compacto, o Nissan Versa oferece muito espaço, principalmente para os passageiros no banco de trás. Algumas pessoas até brincam que ele parece uma limousine. O porta malas, apesar de não ser o maior da categoria, oferece 460 litro e acomoda bem as bagagens.
  • Preço: O Versa pode ser encontrado em versão 1.0 com preços na faixa de R$ 51 mil reais, até a versão 1.6 com câmbio automático do tipo CVT, que custa a partir de R$ 63 mil.
  • Consumo de combustível: O Versa não é uma referência em economia de combustível, mas também não é o mais gastador. Com gasolina na cidade, a versão 1.0 faz médias de 12,9 km/l, a versão 1.6 faz médias de 12,6 km/l, enquanto a versão 1.6 CVT faz médias de 11,6 km/l.
  • Valor do seguro: É claro que existem vários fatores que contribuem para o valor da apólice do seguro, que pode variar muito de um lugar para outro. Mas em geral, o seguro do Versa não é alto.

Considerando estes pontos, o Versa pode ser uma boa opção para quem busca um carro espaçoso e com um custo relativamente baixo para manter, para trabalhar como motorista e app. O Nissan Versa usado pode ser encontrado a venda em sites como OLX e Webmotors, por valores um pouco abaixo dos 30 mil reais.

Pontos negativos

Alguns proprietários reclamam de problemas que tiveram com seus carros.

  • Suspensão: O versa é um carro que tem uma suspensão dura, o que compromete o conforto para os passageiros. Além disso há relatos que fragilidade, com desgaste prematuro de componentes como amortecedores, balanças ou buchas da suspensão.
  • Falta de peças: Existem casos de proprietários relatando que devido ao envolvimento em algum tipo de colisão, já precisaram aguardar mais de 30 dias até a chegada das peças para o conserto do carro.
  • Presilhas do para-choques: É comum que as presilhas que fixam os para-choques do Versa se soltem com tempo. Principalmente o dianteiro. Não é caro nem difícil de consertar, mas certamente é um incômodo para quem precisa do carro para trabalhar.

Por fim, se você pretende iniciar agora como motorista de aplicativo da Uber ou 99POP, uma alternativa interessante seria alugar o carro e trabalhar com ele por alguns dias. Assim você pode conhecer melhor o Versa e decidir se ele atende ou não sua necessidade. Empresas de aluguel de carro, como Movida, Localiza e Unidas, geralmente ofertam o Versa em sua frota.