Depois de 7 anos de Brasil e mais de 480 mil unidades vendidas, a Renault apresenta esta semana a segunda geração do Sandero.
O Sandero 2015 é hatch mais vendido da Renault em nosso mercado. Ele chega com diversas novidades: mais bonito, mais equipado e 5% mais barato na versão de entrada.
O Sandero também é o produto mais importante da linha da Renault, pois sozinho representa nada menos que 40% das vendas da marca. A renovação da linha faz parte da estratégia de crescimento da marca, que pretende alcançar 7% de participação no mercado até 2016.
Na versão 2015, o visual externo apresenta maior robustez e acompanha a nova identidade da marca, já encontradas no Clio, Logan e Kangoo. O destaque fica por conta da logo da Renault, em tamanho nada discreto.
Na traseira as lanternas ficam em formato horizontal, parecidas com aquelas utilizadas no Logan.
Internamente o modelo ganha novo painel, com construção mais caprichada e materiais de melhor qualidade.
O Novo Sandero conta também com nova central multimídia Com tela touchscreen de sete polegadas integrada ao painel, o Media Nav 1.2 dispõe das funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, além de GPS, Bluetooth, rádio e visualização da temperatura externa e “pop-up” com informações do ar-condicionado automático. O equipamento foi alojado numa posição mais alta, melhorando a ergonomia.
A direção hidráulica e a regulagem de altura do volante são de série desde a versão mais barata.
Assim como no Logan, o Sandero será oferecido com duas opções de motor: 1.0 16v (80cv) e 1.6 8v (106cv), sendo a primeira, referência em consumo nos testes do Inmetro: 8,1 km/l (etanol) e 11,9 km/l (gasolina) na cidade, e 9,2 km/l (etanol) e 13,4 km/l (gasolina) na estrada.
Veja os preços do Renault Sandero 2015
Sandero 2015 Authentique 1.0 16V Hi-Power – Preço: R$ 29.890:
- Principais itens de série: airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), direção hidráulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, brake light, rodas 15’’ com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível. Ar condicionado opcional.
Sandero 2015 Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power – Preço: R$ 34.990/R$ 38.590:
- Principais itens de série: os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais ar condicionado, rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto.
Sandero 2015 Dynamique 1.6 8VHi-Power – Preço: R$ 42.390:
- Principais itens de série: os mesmos equipamentos da versão Expression mais ar condicionado automático, bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, , luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro.
Todas são equipadas com câmbio manual de 5 velocidades. A versão automática de 4 marchas não será mais oferecida. Uma nova opção de câmbio automatizado deve ser apresentada no Salão do Automóvel 2014 em São Paulo.
As versões Expression 1.0 (R$ 34.990,00) e 1.6 (R$ 38.590,00) devem representar a maior porcentagem das vendas segundo a Renault e por esse motivo foram eleitas para a simulação de financiamento de hoje.
Veja as condições de financiamento do Renault Sandero 2015
Renault Sandero Expression 1.0 16V Hi-Power
Entrada de R$ 17.495,00 e saldo financiado em 48 parcelas (CDC):
- Banco do Brasil – R$ 525,53(48x) – Taxa de 1,51%
Banco Mercantil – R$ 574,72 (48x) – Taxa de 1,95 %
Renault Sandero Expression 1.6 8V Hi-Power:
Entrada de R$ 19.295,00 e saldo financiado em 48 parcelas (CDC):
- Banco do Brasil – R$ 579,60 (48x) – Taxa de 1,51%
- Banco Mercantil – R$ 633,85 (48x) – Taxa de 1,95 %
Você também pode simular outras outras condições de entrada e parcelamento nos sites abaixo:
Mesmo com o mercado em baixa, a Renault foi a marca que mais cresceu no primeiro semestre. O lançamento da nova versão do Sandero deve ajudar a marca a fechar o ano com crescimento.
O modelo já pode ser encontrado em uma das 275 concessionárias da marca espalhadas pelo país.